Au Pair in Lexington - MA

Au Pair in Lexington - MA

terça-feira, 13 de novembro de 2012

VISTO !!!

Oii genteee!! 

Demorei mas voltei!! o/   E pra vc que sempre quis um match e pensou q quando o tivesse seria tudo mais fácil... kkkkkkkkkkkkkk   Vc se enganou!!  Tudo está apenas começando... como eu falei no último post após o recebimento do e-mail  confirmando o match,informando a sua data de embarque e dando as instruções dos próximos passos, vc tem 10 dias para pagar o boleto com o valor irrisório do programa  kkkkkkkkkk   O jeito é desembolsar e PAGAR!!


 


E o q vem depois... O VISTO!!


 
Visto Americano



No mesmo e-mail vc recebe os ‘greetings’ vc tbm recebe as instruções para o VISTO, e é hora de correr atrás dele... vamos lá:

Agendamento do visto - Tenha o passaporte e as informações da sua Host Family e da Cultural Care em mãos para agendar sua entrevista. Acesse  http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome. Clique em Logon,  marque o campo "Compreendi as informações acima" e clique em confirmar.
O site vai perguntar: "Eu já introduzi minhas informações pessoais para criar uma conta, pagar a taxa ou agendar uma entrevista neste sistema.". Clique em "Não".
 A partir daí, preencha as informações solicitadas. Ao terminar clique em "Solicitar agendamento", "Vistos de não-imigrante", "Agendamento Comum de Vistos", "Todos os Outros (Estudantes, Viagem, Trabalho Temporário, etc.)
Escolha o Consulado em que você prefere ir.
Clique em "Procedimentos de Solicitação de Visto" e no item 1, clique no link para preencher seu DS160 (https://ceac.state.gov/genniv).

Somente depois de preencher o DS160, volte para o site e clique em continuar. A partir daí é só seguir as instruções de preenchimento para conseguir agendar seu visto. Antes do agendamento, você precisará pagar uma taxa de U$D 160, após preencher o DS160, pelo próprio site do consulado, através de boleto ou cartão de crédito.Depois do pagamento é necessário esperar 2 dias para o numero do boleto ser liberado e só assim será possível agendar as entrevistas!

Meninas,não vou explicar como preencher o DS160 ,pois é muito longo e cansativo, eu fiz o meu pelas dicas que tem nesse blog (SUPER RECOMENDO): http://amigadotiosam.blogspot.com.br/p/visto-americano.html  

Assim eu fiz, realizei o meu cadastro no primeiro site e em seguida comecei a preencher o DS160 mas não terminei no mesmo dia,pois é longo e vc pode salvar , depois fazer o login de novo e continuar de onde você parou. Eu tive problema com a foto, coloquei a 5x7 e não pegou porque a resolução estava grande, voltei no local onde tirei a foto e pedi pra ajeitar e assim no dia 09/11/12 consegui terminar e IMPRIMIR A PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO do DS160, em seguida voltei ao primeiro site e imprimi o boleto para pagar a taxa do visto ( vc pode escolher boleto ou cartão de crédito) o valor é de $160 dólares ( R$336,00) é necessário esperar  2 dias uteis para conseguir agendar. Hoje consegui agendar as entrevistas, CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) dia 23/11/12 e a entrevista no consulado dia 30/11/12. :D

Que assim seja!!! 

No dia 06/11/12 chegou o meu KIT VISTO!!!  o/

O que contém ?
- DS2019
-Taxa SEVIS
- Pre-departure Workbook

Kit visto!


Aqui tem o q é necessário levar nas entrevistas!

1° Entrevista: Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
- Passaporte
- Comprovante de agendamento do CASV e da entrevista do visto (gerada após o agendamento, com código de barras)
- Página de confirmação de preenchimento do DS-160
- DS-2019 e o comprovante de pagamento da taxa Sevis (vamos enviar a você pelo correio)
Neste dia os documentos acima são conferidos, são tiradas as digitais e também foto do solicitante.

2° Entrevista: Consular (não é necessariamente no dia seguinte ao CASV - depende da disponibilidade)
Leve os documentos nessa ordem:
• Passaporte válido no mínimo 6 meses e passaportes anteriores ( se tiver )
• F oto recente 5x7 (com fundo branco e atual - confira instruções aqui) - Mesmo sendo tirada a foto no CASV, será necessário levar a foto no dia da entevista também.
• Página de confirmação de preenchimento do DS-160
• DS-2019 e o comprovante de pagamento da taxa Sevis (vamos enviar a você pelo correio)
• Comprovante de agendamento do CASV e da entrevista do visto (gerada após o agendamento, com código de barras)
• Declaração do imposto de renda e protocolo do IR original
• Xerox do RG e CPF
• Extrato bancário original (atual)
• Conta telefônica original
• Xerox da escritura de imóveis ( se tiver ), bens (automóvel, moto, empresa,etc) e de quaisquer documentos que comprovem vínculos com o Brasil.
• 3 últimos holerities originais ou xerox do contrato social da empresa com o último pró-labore, se tiver
• Xerox da carteira profissional atualizada
• Comprovante de matrícula escolar, caso esteja estudando
• Os documentos: Letter from your Program Director e a página My Contacts, impressos por você, da sua conta extranet no site http://www.culturalcare.com.br/

Agora é só juntar os documentos e comparecer  as duas entrevistas!!

E que DEUS abençoe a mim e as minhas companheiras de vôo!!

Let's pray!! *-*


P.S.  Não posso deixar de agradecer a Wellem (minha mais nova amiga de vôo,treinamento e quem sabe de uma vida toda)  ela quase enlouquece comigo,mas consegui. OBRIGADA!!!  <3

Beijooos!

See you soon!

4 comentários:

  1. O processo todo é um parto!! Quando é que chega a hora que a gnt ri das dificuldades q passamos?! heheheheheh Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk mulher nem sei!!! Quero que essa parte chegue logo!!! Brigada!!

      Excluir
  2. Lindaaaaaaaaa.... obrigada!!! Saiba que sempre que vc precisar estarei aqui pra te ajudar! E tenho certeza que iremos contruir uma amizade muito duradouraa.... vc vai ter que me aguentar! hahahahahahahaha..... Beijosssss e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Vc tbm wellem quando precisar é só chamar!! kkkkkkk nos aguentaremos então!!! beijoos!! Boa sorte pra nós!!

    ResponderExcluir