Au Pair in Lexington - MA

Au Pair in Lexington - MA

sábado, 1 de dezembro de 2012

Ida ao consulado!! Entrevista + Visto concedido

Oi genteeee!!!  Hehehe  Dessa vez voltei mais feliz que nuncaaaaa!!!! 

I GOT MY VISAAA!!!  o/

Pois é, a minha entrevista no consulado foi ontem dia 30/11/2012  ( em Recife) então sai de Garanhuns as 4:30 da madruga (de novo!!  ¬¬ )   e cheguei no consulado umas 7:20 ( a minha entrevista era as 8:00) Bom, chegando lá entrei na filinha (embaixo de um sol escaldante  ¬¬ )  e esperei a mulher chamar a turma das 8, quando ela chamou para perto do portão, ela pediu o PASSAPORTE E O DS160 quando ela viu q o visto é J1 perguntou se eu estava com o DS2019 e a TAXA SEVIS eu disse que sim e mostrei a ela ( o meu faltava assinar – eu preferi assinar lá, pra não fazer errado) então ela passou o código de barras do meu passaporte e do DS160 na maquininha e me mandou entrar. Entrando está a sala de detector de metais, a mulher me pediu a minha pasta de documentos e me mandou passar embaixo do detector, TUDO CERTO, pode pegar sua pasta e entrar, ENTREI, hehehe  fui para uma salinha onde conferiram meus documentos (de novo) ai o rapaz me pediu que assinasse o DS2019 (ele explicou como eu tinha que colocar tudo) depois me deu a senha e me pediu pra sentar no pátio e esperar ser chamada. Peguei a senha 271 e fiquei lá sentadinhaa esperando a minha vez,quando ele vem chamar ainda tinham 20 pessoas na minha frente kkkkkkk  mas,foi até rápido, pois cada vez que ele vinha chamar iam umas 10 pessoas de uma vez, e na segunda vez que ele chamou EU FUI , entregaram o passaporte (eles tinham levado lá pra dentro) com os dois DSs (hehe) amarrados com uma liga e pedem para que vc não mexa. Entrando, vc fica na filinha e um americano em uma cabine super simpático por sinal conferia a foto do passaporte e em seguida mandava para a filinha da entrevista. Chegando a minha vez foi uma mulher SUPER SIMPÁTICA, pegou meu passaporte com os DSs dentro e disse pra esperar um pouco,quando ela abriu o DS2019 vi o nome AU PAIR e disse : HUMMM BABÁ??  Eu: Sim! (com um sorriso de orelha a orelha kkkk ) 

***** A ENTREVISTA FOI TODA EM INGLÊS*****  Só vou colocar as perguntas que lembro!!

Há quanto tempo vc estuda inglês?
Vc já esteve nos EUA antes?
Me conte sobre a sua experiência com crianças.
Vc vai morar em Massachusetts? That’s so nice!! And it’s too cold there !!!
O que vc faz??
Me conte sobre a sua HF.
Quantas kids??
Qual a idade deles?
Vc já conhecia eles antes de entrar na agência?
Vc estuda? Já se formou?
Pediu para esperar um pouco e digitou,digitou,digitou ...

 Depois assinou o meu DS2019 e perguntou :

O que vc pretende fazer quando voltar?

ELOGIOU MEU INGLêS 3 VEZES!!!  o/

E disse :  SEU VISTO FOI APROVADO!!!!!




Depois me entregou um papelzinho para que eu acompanhe o rastreamento para que eu possa ir  buscar o passaporte.

E no final ela disse:

Francielly , Have a nice year!! Good luck!!

Sai radianteeeeeeeeeeee!!!  Hehehehe

Sai de lá de dentro 8:50!!!


Agora é correr com as coisas finais!!! Em breve volto para contar sobre!

Beijos!

See you soon!!

----->  36 days left!!


8 comentários:

  1. Parabens Fran!! Por falar em elogiaar o Inglês, você estudou em cursinho, como que foi?

    Parabens de nvovo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Cristinaa!!! :) Eu sempre gostei de inglês sabe,comecei a estudar na escola aos 6 anos, e sempre busquei estudar por minha conta os assuntos da escola,prq tbm sempre tive facilidade,uma vez comcei um cursinho e não gostei do metodo deles e sai 3 meses depois,eu tinha uns 11 anos, aos 14 entrei no CCAA e já fazem 5 anos que estou lá,comcei inglÊs e espanhol juntos, há 3 anos trabalho como professora dos dois idiomas q amo de paixão... e trabalho no CCAA só com o inglÊs,tenho 5 turmas,onde 4 sao crianças e 1 pre teens! Tem um post aqui no blog sobre isso,tá logo noc começo se vc quiser dá uma olhada... Boa sorte pra vc no seu processo!! Beijos!

      Excluir
  2. Parabénsssssss Frannnnn =) Nos veremos dia 06!! Muito feliz por vc... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaa amigaa!!! Nos vemos dia 06 no nosso embarque liiindo!!! hehehe Beijos!!

      Excluir
  3. Parabénssss.... que bom que foi tranquilo! Fiquei super nervosa com o meu...mas deu td certo!!! Vou te seguir aqui no blog!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi foi tranquilo mesmo... melhor do q eu imaginava! haha Graças a Deus deu tudo certo para nós!! :) Brigada por me seguir!! beijos!!

      Excluir
  4. Parabeeeeeeeens Fran, você merece, e rumo a os STATES!!!!

    ResponderExcluir
  5. \o/
    Mulher... que bom que ela elogiou o teu ingles, prova de que o nervosismo não abalou isso!! [esse é o meu medo!! :P]
    Parabéns, e rumo as malas!!
    =**

    ResponderExcluir