Au Pair in Lexington - MA

Au Pair in Lexington - MA

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Continuando o processo / Nivel de inglês :)

Oi genteee!!!

Bom, continuando o processo...

Após entregar o APP a agência, eles vão conferir TODOS os dados e referências (e vão ligar SIM!) estando tudo certo, todos os documentos serão enviados para SP e depois para Boston (no caso da CC*) ,quando vc tiver sua senha e acesso ao seu Perfil vc terá q adicionar seu vídeo (não é obrigatório,mas as famílias preferem ver aqueles perfis q possuem vídeo) Sei q não é muito bom de fazer,mas é necessário,o vídeo não precisa ser grande não, 3 minutos já é o suficiente é só para a família sentir como vc é,pelo jeito q vc fala e tem meninas q fazem uns vídeos BEM produzidos,o jeito é caprichar!!!
Após colocar o vídeo no perfil, é só esperar eles dizerem q o seu perfil está on line para as famílias  americanas. Agora é a hora de esperar os contatos das famílias, esperar a ligação deles, conversar por Skype e trocar e-mails... até o dia em q vc terá o tão sonhado MATCH**!!! 

Após o match, é só esperar a confirmação da agência e correr atrás dos últimos preparativos:

VISTO,PID (Permissão Internacional para Dirigir),Passagem Recife/SP (no meu caso), Presentes, MALA, despedidas e finalmente o EMBARQUE!! o/

*CC = é abreviação do nome da agência Cultural Care
**MATCH= expressão usada como uma confirmação q vc vai morar com aquela família.


------------> ENGLISH LEVEL ( nível de inglês)


Pois é gente, tenho visto q muitas meninas estão adiando seu sonho, porque é exigido o nível intermediário (gente é o suficiente pra manter uma conversa) Eu vou ser bem sincera com vcs, é bem mais difícil quando não se sabe muito, porque TUDO tem q ser preenchido em inglês e exige uma carga grande (na minha opinião) vocabulário e regras gramaticais são bem importantes nessa hora, a carta também (bem elaborada é bem legal né?).Depois tem o teste de inglês q é extremamente importante, o vídeo q tem q ser gravado vc SPEAKING IN ENGLISH!!!



No meu caso, esse requisito não foi problema, pois já tenho 5 anos de inglês ( no CCAA) (fora os anos de inglês na escola e em outro cursinho q fiz)  mais 4 anos de espanhol (no CCAA) fora os anos q estudei na escola e sozinha q somam mais uns 4 anos, estudei durante 2 anos com uma professora q cresceu na Argentina, fiz o exame de proeficiência  (DELE) onde obtive 99 o/ e ainda tive oportunidade de ter contato com espanhóis, argentinos, uruguaios...  Tenho uns 3 anos ensinando (os dois) Estudei 2 anos com um professor americano, experiência de conversar com canadenses e ter amigos americanos ( já até ensinei português kk) e por último 1 ano estudando com uma professora polonesa ( com sotaque britânico fortíssimo),fazendo aula de conversação com outro americano.AH! E participei do 1º congresso de professores de Inglês em Garanhuns em abril de 2011,foi incrível conhecer os autores dos livros dos meus alunos! Sempre tive muita sorte,pois tive professores MUITO bons!! ;) ... e sempre me dediquei muito e agradeço a Deus por gostar e por ter facilidade para aprender. *-*
É ,acho q não estou tão mal assim!!! Kkkkkk

E é com essa bagagem q vou para os States, melhorar e melhorar, aprender e aprender e voltar com uma bagagem internacional MUITO MAIOR!!!
A única coisa q tenho a dizer é q corram atrás e aproveitem as oportunidades q aparecerem!!! Se vc tem condições de pagar um bom cursinho de inglês (Go ahead!!! Vá em frente!!!) E o jeito é estudar, LER,ESCREVER,OUVIR,FALAR E PRATICAR,PRATICAR E PRATICAR!!! Tudo muda quando há esforço e dedicação e é muito diferente ter contato com nativos (quem já teve sabe como é!) é quando vc tem a prova se vc sabe ou não falar, se vc vai ou não entender! Haha

Pois é, e se precisarem de ajuda,de alguma dica, estou a disposição!!!

Por hj é só... mas,ainda tenho q falar sobre:
-Passaporte
-PPD
-Experiências com crianças
-Teste de inglês na agência
-Teste de Tuberculina
E muitas outras coisas q não lembro agora! Haha

See you soon!
 Xoxo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário