Au Pair in Lexington - MA

Au Pair in Lexington - MA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Passaporte / CNH

Hello Folks!!!  o/

 Bom, hj vou falar sobre o passaporte que é um documento importantíssimo e que sem ele vc nem viaja e no caso do programa Au pair, para fazer a inscrição você tem que entregar a xerox do mesmo. Como já falei anteriormente, eu fiz o meu em junho do ano passado e não tem nada de difícil!
Primeiramente uma boa noticia! Felizmente é possível obter o passaporte em Caruaru  o/ \o/  o que  facilita muito!!!
Então, eu entrei no site da policia federal ( é só colocar no google) e lá tem se eu não me engano ‘obter documento de viagem’  ai, preenchi todos os dados e perguntas, imprimi o comprovante de agendamento ( vc escolhe a data para ir lá na delegacia tirar a foto,mostrar os documentos e assinar) e o boleto.
*Eu paguei R$156,07 por ele (junho de 2011)
*Ele é válido por 5 anos
Quando cheguei lá fui atendida bem rápida, o senhor pediu identidade,CPF,titulo de eleitor,boleto e comprovante de agendamento. Assinei,tirei a foto e ele me disse pra ir buscar em 8 dias.
Foi bem simples, não tem nada de difícil!!! Quem planeja viajar é bom começar adiantando tirando o passaporte!

My passport!! :)

Emoção!! haha


CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Nossa esse documento é o mais trabalhoso!! Pois é,para ser Au pair vc precisa ter habilitação, porque vc será responsável por levar e buscar as kids para a escola,atividades extras ( natação,judô,ballet,futebol...) e até mesmo para passear.
E a xerox dela é exigida para fazer a inscrição.
Antes de tudo gente quero dar um CONSELHO:
- Deem entrada o mais rápido possível, o processo é muuuuito demorado, ainda que vc passe de primeira em todas as etapas.
No meu caso, no dia 10 de abril desse ano dei entrada na auto escola, me matriculei e vi o pacote de aulas que eu queria.
-Eu fiz para categoria B (só carro)
-5 aulas de rua e 15 de baliza ( aulas práticas)
-Paguei R$395,00 (auto-escola)
No dia seguinte, fui dar entrada no DETRAN, lá vc preenche um formulário pequeno onde vc coloca que é a sua primeira habilitação,categoria,endereço,nome...
O próprio sistema informa as datas que vc vai ter que fazer o exame de vista e o psicotécnico, no meu caso fiz o de vista uns cinco dias depois e o psicotécnico no dia 3 de maio( era a data que tinha disponível).Depois de receber os comprovantes de cada exame e o boleto com o valor de R$193,00 .Em seguida,fui a outra sala tirar a foto que vai ficar na habilitação,as digitais e a assinatura.
O exame de vista foi bem rápido e o psicotécnico é demorado de chato,mas passei nos dois, logo depois de sair o resultado do psicotécnico,fui a auto-escola marcar as aulas teóricas,foram 9 crucias noites das 18:00hs as 22:00hs, saia super cansada do trablho e já ia direto pra lá. ¬¬
Após o témino das aulas,esperei três dias úteis e fui na própria auto-escola marcar a data da prova teórica, que ficou marcada para 6 de junho,para ser aprovada eu teria que acertar 21 questões das 30, estudei feito louca,engoli a apostila,fiz trilhões de simulados,prestei atenção nas aulas e respondi todos os exercícios. Acertei 27, não gostei muito,dava pra ter acertado mais! ¬¬
Como a prova é no computador,o resultado sai assim que vc clica na opção entregar a prova, e o alivio maior é quando vc entrega e aparece: PARABÉNS!!! VC ESTÁ APROVADO!!! o/ uhuuu!!!

Depois fui até a auto-escola marcar as aulas práticas,que para meu desespero só tinha vaga para o dia 21 de junho, e assim foi fiz as 5 aulas de rua e passei no exame de rua! o/  Marquei as aulas de baliza,que só tinha para o dia 11 de julho e a prova prática no DETRAN era dia 17, fiz as aulas,me dediquei e fui bem!! Maaaas,como nada é perfeito o meu lindo nominho não estava na lista do DETRAN para fazer a prova no mês de julho.(Aqui em Garanhuns só tem a prova de baliza UMA VEZ por mês  :@)  Quase morri quando soube que ia ter que esperar para o dia 28 de agosto e tive q refazer as aulas de baliza e garagem.E no dia 28 estava lá,nervosa e ansiosa,mas,entreguei nas mãos de Deus e deu tudo certo!!! PASSEEEEEEI!!! o/  Mas,ainda tive q esperar 11 dias pra poder pegá-la!

Ainda bem q gostei da foto da PPD!! :p


É gente a jornada é longa e difícil,passei quase 5 meses pra finalmente ter a PPD em mãos! Por isso, CORRAM ATRÁS RÁPIDO!!!!
Qualquer dúvida se eu puder ajudar,é só perguntar!!!
Comentem e acompanhem!!
Beijo gente!!
See you soon!
xoxo

3 comentários:

  1. Francielly,parabéns vc é muito determinada! Estamos na torcida pela realização do seu sonho, que aliás já começou porque você já deu o pontapé!

    ResponderExcluir
  2. oi francily,a sua história se pareceu muito com a minha.pois também batalhei demais pra pegar minha cnh,"a,b"

    abraços.

    ResponderExcluir